09
GLOBO ESPORTE / Eu Atleta 10K Rio
13 de novembro de 2014  |   Notícias  |   0

Celebridades virtuais encontram os fãs reais na Corrida Eu Atleta 10K Rio

Com um total de 387 mil seguidores no Instagram, André Martinelli e Amanda Ribeiro falam da importância de dividir suas experiências na rede social

Com dicas de alimentação saudável, exercícios físicos e, principalmente, dividindo a rotina disciplinada, os “instagramers” conseguiram influenciar milhares de pessoas nas redes sociais. As contas acumulam seguidores virtuais, que neste domingo, 9 de novembro, tiveram a oportunidade de encontrar seus ídolos na Corrida Eu Atleta 10K Rio.

– Eu já tenho esse estilo de vida saudável e gosto de seguir as dicas da Amanda Ribeiro, mas o mais importante é que os “instagramers” nos inspiram. Eles são a motivação que as pessoas precisam – diz a seguidora Paula Aguiar.

Amanda Ribeiro Corrida Eu Atleta 10k Rio (Foto: Arquivo pessoal)Amanda: selfie após a prova (Foto: Arquivo pessoal)

Amanda sabe bem como é estar do outro lado. A dona da conta @ribeiro_amanda_, com 16mil seguidores, já foi gordinha e teve problemas de autoestima. Foi na academia que ela encontrou a inspiração que hoje passa adiante em suas fotos.

– Eu comecei com a musculação, mas logo descobri que poderia fazer qualquer esporte e então comecei a fazer de tudo. Aos poucos comecei a emagrecer e sentir o benefício psicológico da atividade física. Isso foi a grande inspiração que me motivou para ter disciplina – conta Amanda Ribeiro.

Com 10kg a menos, Amanda completou hoje sua primeira prova de 5km em 34 minutos. Empolgada com a nova conquista e o clima animado da prova, ela já prometeu mais.

– A emoção de participar de uma corrida é muito grande. O clima é demais e com certeza vou correr novamente. Se tiver outra na semana que vem, eu corro – promete.

André Martinelli Corrida Eu Atleta 10k Rio (Foto: Samantha Bonnel)Ex-BBB André correu 5km (Foto:Samantha Bonnel)

A empolgação também estava presente na medalha do ex-BBB André Martinelli. Esportista desde a adolescência, o “instagramer” conta que o segredo para tanta energia são os treinos funcionais.

– Eu adoro me exercitar e no funcional eu encontrei equilíbrio para todos os outros esportes que pratico, corrida, surfe, skate… – conta o dono da conta @abmartinelli.

André conta também com o apoio psicológico dos exercícios. Fundamental no dia a dia, os treinos foram imprescindíveis para que ele aguentasse a pressão do confinamento na casa do Big Brother Brasil 2013. Foi lá também que André se transformou em um ídolo fitness.

– Eu me exercitava bastante pra aliviar a pressão, e por causa dos meus treinos eu sempre me saia bem nas provas de resistência. Quando saí da casa muitas pessoas vinham me falar que se inspiraram em mim, e achei bacana o fato de motivar as pessoas a terem uma vida saudável com a prática de uma atividade física.

Hoje foi a vez de André inspirar seus 371 mil seguidores a correrem. O ex-BBB entrou no clima e fechou os 5km da Corrida Eu Atleta 10k Rio em 22 minutos.

Gostei muito da prova e, como o sol não saiu, ficou mais fácil fechar em um bom tempo – diz André.

Grafite virtual Corrida Eu Atleta 10k Rio (Foto: André Hawk )

Tags:, , , , , , , , , , ,